Home » Desentupidora Curitiba » “DESENTUPIDORA CURITIBA”, Mantenha seu encanamento em dia.

“DESENTUPIDORA CURITIBA”, Mantenha seu encanamento em dia.

“DESENTUPIDORA CURITIBA”

 

Além de deixar a casa sempre limpa e bem decorada, é importante também tomar conta dos encanamentos. Muitas vezes deixados de lado, são uma das partes mais importantes de qualquer imóvel e necessitam de cuidados constantes. O tempo de duração do encanamento, a manutenção e os problemas com sujeira e detritos são pontos importantes que devem ser avaliados.

 

"DESENTUPIDORA EM CURITIBA", MANTENHA SEU ENCANAMENTO EM DIA.

“DESENTUPIDORA CURITIBA”, QUER MANTENHA SEU ENCANAMENTO EM DIA?

 

Confira dicas do encanador da Ideal Hidráulica Detecta Vazamentos Fábio Tiburcio e saiba como fugir dos problemas hidráulicos na sua residência.

Troca do encanamento

Segundo Fábio, a duração do encanamento depende muito da região em que o imóvel está localizado e da quantidade do uso. “Geralmente, a vida útil de um bom encanamento é cerca de 20 anos. Mas é necessário fazer uma manutenção todos os anos para pequenos reparos”, afirma.

Manutenção do encanamento

Veja dicas do profissional para que o encanamento fique sempre em dia:

– Não jogar detritos nos ralos para que não aconteça entupimento;

– Utilizar proteção para reter restos de alimentos nas pias;

– Escolher um material de qualidade para fazer os canos, colocar canos resistentes à temperatura, principalmente os do banheiro e da cozinha;

– Na manutenção, o profissional deve observar as tubulações, caixa de gordura, estado de conservação dos canos, para verificar se não há corrosão;

– Fazer testes para saber se a pressão da água está adequada;

– Examinar os ralos e o escoamento da água.

Erros comuns que podem ser evitados

Por não compreender muito bem o assunto, é comum cometer erros que podem estragar o encanamento. Mas, de acordo com o encanador, é possível evitá-los para evitar problemas futuros. “O erro mais comum da maioria das pessoas é jogar papel higiênico ou absorvente no vaso sanitário. Apesar de se desfazer com a água, o acúmulo em grande quantidade acaba entupindo os canos. Outras pessoas jogam restos de comida ou cabelo pelo ralo da pia, isso forma um bolo com o passar do tempo e também gera o entupimento dos canos”, explica.

Evitando a sujeira e o entupimento dos ralos

Para evitar problemas com sujeira e entupimento, as dicas são:

– Utilizar telas de proteção nos ralos para que restos de comida e cabelo fiquem retidos.

– Acoplar uma caixa de gordura para que o mau cheiro não suba pelos ralos e nem deixe a gordura dos alimentos grudada nos canos.

– Medir o pH da água todos os anos. Se estiver acima de 9, é preciso fazer uma limpeza no encanamento do imóvel.

Alguns problemas eventuais podem surgir caso o encanamento esteja comprometido. Segundo Fábio, o principal é o vazamento, podendo trazer grande dor de cabeça com os vizinhos, especialmente para quem mora em apartamento. “Entupimento de pias e vasos sanitários, mau cheiro subindo pelos ralos… outro problema comum é a interferência na qualidade da água, principalmente se o encanamento estiver enferrujado”, finaliza.

Fonte: Revistacasalinda

 

 

 

RECOMENDAMOS: www.desentupidoraemcuritiba.eco.br

RECOMENDAMOS: www.mercesdesentupidora.com.br

RECOMENDAMOS: www.desentupidoraemcuritiba.com.br

One Response so far.

  1. […] Além da logística reversa que consiste no retorno de resíduos pós consumo dos produtos para os f…Empresas já nos procuram por proporcionarmos a reciclagem completa dos resíduos líquidos destinados à nossa ETE que vai além do tratamento convencional com o reaproveitamento 100% do lodo gerado por essa operação na compostagem, ajudando-as a cumprirem as metas estabelecidas. […]